domingo, 10 de fevereiro de 2008


Bem, este post nada tem a ver com as minhas trapolhadas. MAs achei importante reflectir sobre isto.
Eu não vejo muito os telejornais, acho-os deprimentes e pouco verdadeiros. Acho que determinadas notícias não são assim tão fieis às opiniões e vivências do nosso povo como deveriam ser, por isso.... afasto-me de causas à depressão!!!!
Mesmo assim, outro dia, e ainda noutro dia (pouca diferença de tempo entre uma notícia e outra), noticiou-se o nascimento de um bebé numa ambulância. Disseram-me que já tinha sido mais, mas só ouvi duas.
Então vamos lá a reflectir.
O Governo fecha maternidades e serviços SAP.
As notícias surgem de nascimentos em ambulâncias e quase mortes nas urgências (que já não o são); de deficiências de atendimento urgente por parte dos bombeiros, mas sem culpa destes;... e outras que não sei mas que devem haver.
REFLEXÃO:
Será que estas medidas governamentais visavam a criação de notícias?
Será que os jornalistas estavam à rasca por notícias dentro do nosso país?
Não sei o que se passou.
Sei que estavam na base razões orçamentais.
Hei!!! É muito melhor ver nas notícias casos de nascimentos saudáveis de crianças, mesmo que ambulâncias. Assim já não acho as notícias tão deprimentes, mas sim..... causa de desilusão!
Ainda bem que sou açoriana!
Já sei o que custam as urgências e as viagens de barco à maternidade mais próxima (uma ou duas semanas antes). Pois é... em determinados aspectos a insularidade condiciona, mas noutros... fortalece-nos!!

Sem comentários: